Após a apresentação para o mercado indiano, em outubro, agora a BMW G 310 R 2021 é lançada em sua versão global. Começando pelos mercados europeus, a naked de entrada da marca bávara passou por ajustes no motor para atender à norma Euro 5 de emissões e também estreia algumas mudanças visuais e técnicas.  

Como esperado, a G 310 R segue as irmãs maiores e recebe iluminação totalmente em LED - do farol com máscara negra e um feixe para DRL até os piscas. Também passa a oferecer ajuste das manetes de freio e embreagem, sendo que esta ganha agora é assistida e deslizante, para evitar travadas de roda em reduções bruscas - novidades que já haviam sido trazidas pela versão trail G 310 GS renovada. 

Três cores estão disponíveis na G 310 R 2021: Preto Cósmico, Branco Polar e uma opção Sport bem chamativa, com chassi, rodas e grafismos pintados em vermelho. Todas as versões vêm com pintura Cinza Titanium no motor, guidão e suportes de pedaleira.   

2021 BMW G 310 R - Sport - Rider View
2021 BMW G 310 R - Riding Alternate

O motor monocilíndrico de 313 cc não teve mudanças em seu rendimento, continuando a entregar 34 cv de potência e 2,8 kgfm de torque, ligado ao câmbio de 6 marchas. A novidade é que, além da embreagem assistida, o acelerador passa a ter comando elétrico, aposentando o cabo. Esta mudança, de acordo com a BMW, deixa as respostas mais rápidas e permite regular melhor a marcha lenta com o motor frio - justamente a fase mais crítica para as emissões. 

Afora as atrações, a G 310 R 2021 mantém a elogiada suspensão dianteira invertida (bengalas de 41 mm) e os freios a disco (300 mm na dianteira e 240 mm na traseira) com ABS. O painel com tela LCD também permanece com as mesmas funções e grafismo. 

Produzida em Manaus (AM), a G 310 R nacional deverá receber estas mudanças ainda no primeiro semestre de 2021.  

Galeria: BMW G 310 R 2021

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com