A renovação da linha Land Rover continua, agora com a apresentação do Range Rover Velar 2021. O SUV com estilo cupê de luxo tem uma série de melhorias, incluindo motores eletrificados mais eficientes.

Mas vamos começar pelos menores detalhes. Ele recebeu o novo sistema multimídia Pivi Pro, com novos gráficos, menus mais intuitivos e outras funções. Ao centro do painel, uma tela de 10" que esconde toda a nova arquitetura eletrônica do sistema.

Galeria: Land Rover Range Rover Velar 2021

Além das atualizações "over-the-air", a Pivi Pro tem mapas detalhados e configurações do veículo. Pela primeira vez em um Land Rover, o Velar 2021 tem o Spotify diretamente integrado ao sistema multimídia. A conexão Bluetooth suporta até dois aparelhos ao mesmo tempo.

O mais importante é o novo catálogo de motores, com o 3.0 de seus cilindros híbrido-leve com duas opções de potência. O Range Rover Velar P340 tem 340 cv, enquanto o P400 chega aos 400 cv. Ambos estão com uma tração integral e suspensão a ar de fábrica. O sistema MHEV usa um motor de partida e gerador de 48 volts.

Em desempenho, o P400 acelera de 0 a 96 km/h em 5,2 segundos. Além das versões eletrificadas, o Velar 2021 tem o motor 2.0 turbo com 250 cv nas versões S e R-Dynamic S. Outra mudança é um opcional de filtragem de ar e um cancelador de ruídos, câmera 3D e outros. Deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com