Apresentado ao mundo há pouco mais de dois anos, o SUV Nissan Terra, derivado da Frontier, não deve demorar mais do que algumas semanas para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso é o recente teaser divulgado pela marca, que antecipa detalhes revisados na dianteira e, especialmente, na assinatura em LED dos faróis.

Assim como a Frontier 2021 se aproximou visualmente da Titan norte-americana, o Terra 2021 também buscará inspiração em um modelo maior. Neste caso, o SUV topo de linha Patrol, vendido principalmente na Ásia e Oriente Médio. As semelhanças prometem ficar evidentes principalmente no desenho da grade, para-choque e capô (com clara diferenciação em relação à irmã picape).

Galeria: Nissan Terra 2021 - Teaser

No campo tecnológico, a Nissan promete reforçar o pacote de sistemas de assistência à condução, acrescentado itens hoje indisponíveis. A lista inclui piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência autônoma, entre outros. Também são esperadas mudanças em termos de conectividade, com atualizações na central multimídia.

Sob o capô, serão mantidos os atuais motores 2.5 a gasolina de 181 cv e 2.5 turbodiesel de 190 cv, associado ao câmbio automático de 7 marchas. Dependendo do mercado, uma caixa manual de 6 marchas também será oferecida. O Terra é vendido em países da Ásia, África e Oriente Médio, onde rivaliza diretamente com Toyota SW4, Ford Everest, Mitsubishi Pajero e Chevrolet Trailblazer. No Brasil, a marca já vendeu o antecessor X-Terra, mas depois acabou desistindo do segmento.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Terra - Test-drive em Marrocos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com