Aproximadamente 5 meses depois de estrear nos Estados Unidos, a nova geração da picape Ford F-150 já está disponível em regime de pré-venda na Argentina. Oferecida sempre na versão Lariat Luxury, a camionete tem preço sugerido de US$ 69.900 (cerca de R$ 367.700 numa conversão direta). As entregas estão previstas para fevereiro do ano que vem.

Nesta nova geração, a picape passou por importantes reformulações e, ao mesmo tempo, manteve avanços adotados desde a linhagem passada. Foi preservada, por exemplo, a estrutura de aço de alta resistência do chassi com carroceria confeccionada em liga de alumínio de classe militar. A novidade é que todos os painéis externos foram reprojetados e revisados.

Galeria: Ford F-150 2021

No design, os para-choques ficaram mais envolventes, os para-lamas mais altos e os vincos, mais definidos. A F-150 2021 é também a mais aerodinâmica de todos os tempos, em grande parte graças às persianas ativas que compõem a grade e à nova geometria da cabine. Há também portas traseiras que trabalham juntas para reduzir o arrasto e melhorar a economia de combustível.

A versão oferecida aos argentinos oferece de série itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, faróis full-LED, sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, partida remota, entre outros.

Ford F-150 2021

A picape conta ainda com todas as funcionalidades do Ford Co-Pilot360 2.0, que reúne assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres, câmera de ré com assistência de engate dinâmico, farol alto automático e sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular).

Sob o capô, o motor 5.0 V8 entrega 400 cv de potência e 55,2 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marcas e à tração 4x4.

Ford F-150 2021
Ford F-150 2021

Nova F-150 no Brasil

Para os fãs brasileiros do modelo, a boa notícia é que há grandes chances de lançamento por aqui em 2021. A marca tem diversos lançamentos para fazer no Brasil e Motor1.com apurou que a picape está nesta lista. Algumas unidades, inclusive, já foram flagradas em testes no país (unidades da geração passada).

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com