A Volkswagen anuncia nesta semana o envio dos primeiros lotes do crossover Nivus para a Argentina. Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o modelo será oficialmente lançado no país vizinho no próximo dia 19 e vendido sempre nas versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT.

A exemplo do Brasil, o motor 1.0 TSI (turbo e injeção direta) virá sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas - será o primeiro modelo da marca equipado com este propulsor no mercado local. A diferença é que por lá será abastecido apenas com gasolina, o que deve limitar a potência a 116 cv (contra 128 cv da versão flex brasileira).

Galeria: VW Nivus Highline 2020 (Superteste)

Também será novidade por lá a nova multimídia VW Play, sistema de infoentretenimento desenvolvido na América Latina, com tela de 10" e combinado ao painel digital Active Info Display na versão Highline. Os preços, já anunciados, começam em 1.733.550 pesos na versão Comfortline (R$ 117.880) e 2.033.750 na Highline (R$ 138.295). As 500 unidades oferecidas em pré-venda já foram comercializadas, diz a marca.

"Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista. Nosso Nivus desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador", declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com