A próxima geração do Kia Sportage está acelerando o desenvolvimento agora que a estreia está prevista para abril de 2021. O crossover correu o risco de ser adiado após a troca de comando no design da empresa, só que isso ficou para trás e um protótipo do carro aparece dando umas voltas em Nürburgring Nordschleife.

Comparado com o que vimos em um vídeo em agosto, este já usa uma camuflagem leve, sem o plástico preto cobrindo a carroceria. Ainda esconde boa parte dos detalhes, mas ainda podemos ver o seu formato e um pouco dos faróis e lanternas. Terá o esquema de faróis duplos adotado também pela Hyundai, com os faróis principais posicionados ao lado da grade. Falando nela, a entrada de ar parece enorme, já que nem podemos ver a borda dela sob a camuflagem.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Flagra

Também podemos notar as lanternas finas e que continuam a serem interligadas por uma ba linha iluminada por todo o porta-malas. Este elemento ainda aparece logo abaixo de um vinco, dando destaque para as luzes. Olhando para o crossover de lado, fica claro que terá um design bem mais esculpido do que o atual e suas linhas arredondadas.

Enquanto ainda não há qualquer imagem da cabine, esperamos por uma grande mudança no design para deixar o novo Sportage mais competitivo no segmento. Deve receber uma nova multimídia e talvez até o painel de instrumentos digital usado pelo Sorento e XCeed na Europa. Os equipamentos de segurança ativa também devem receber melhorias.

O novo Sportage irá compartilhar plataforma com a geração atual do Hyundai Tucson, que estreou neste ano no mercado global. Isso significa que deve compartilhar também as motorizações, com um 1.6 turbo, nas variantes a gasolina e diesel; o 2.5 aspirado a gasolina; e o 1.6 híbrido - além do híbrido plug-in em um segundo momento. Há alguns rumores sobre uma versão de entre-eixos alongado para países como China.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com