Um dos lançamentos mais aguardados da Renault para a América do Sul, a picape Alaskan parece finalmente próxima de estrear de forma oficial na região. Prova disso são as imagens deste flagra, responsáveis por adiantar os primeiros detalhes a respeito das gravações comerciais do modelo nos arredores de Montevideo, no Uruguai.

As filmagens serão usadas em propagandas na TV e na internet e prenunciam o debute marcado para o final do mês. O modelo das fotos, pintado na cor marrom, aparenta ser da versão topo de linha Iconic, equipado com tração 4x4 e câmbio automático. Como já dito, a picape será feita na Argentina, na mesma fábrica onde a Nissan já produz a Frontier.

Galeria: Renault Alaskan - Comercial Uruguai

Não por acaso, o mercado argentino será um dos primeiros a receber a novidade. A expectativa da Renault é aproveitar a ampla rede de concessionárias que mantém no país para marcar posição competitiva na categoria (vendendo mais que a Frontier, inclusive). Sob o capô, o motor será o mesmo da picape da Nissan: 2.3 turbodiesel, nas versões de 160 cv (monoturbo), e 190 cv (biturbo). O câmbio poderá ser manual 6 marchas ou automático de 7 posições e, dependendo da versão, tração 4x2 ou 4x4.

Depois da Argentina, demais países da região também devem começar a ser abastecidos. No Brasil, porém, ainda não há certeza sobre o lançamento, pois não há confirmação por parte da Renault. Atualmente, a Colômbia é um dos poucos países onde a camionete é vendida por aqui, mas importada do México.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com