A Nissan está passando por tempos turbulentos, mas há um ponto positivo. No ano passado, a fabricante vendeu mais de 350 mil X-Trail (Rogue por lá) nos Estados Unidos, ficando com uma impressionante sexta posição entre os vinte mais vendidos de 2019. Apenas dois SUVs/crossovers são mais populares e agora a Nissan está com planos para conquistar o público de um em particular. 

O modelo em questão é o Toyota RAV4, o SUV mais vendido por lá por uma grande diferença, vendendo 448.071 unidade em 2019. O Honda CR-V é o seguinte da lista com 384 mil unidades, mas o novo X-Trail está na linha 2021 e a Nissan está apostando alto e colocando modelos da Toyota em seus concessionários. De acordo com o Automotive News, a marca está com uma frota de RAV4 alugados em seus concessionários para uso gratuito. Ou seja, o comprador que deseja um Rogue terá o Toyota para uma comparação lado a lado. 

Galeria: Toyota RAV4 Prime 2021

É uma tática corajosa da Nissan, mas demonstra a confiança que eles tem no novo X-Trail 2021. Não há uma garantia que o público não vá preferir o Toyota, mas para a Nissan fazer isso, os vendedores devem saber jogar a favor do X-Trail. Não sabemos quais versões do RAV4 estão sendo utilizadas para a comparação, mas não ficaríamos surpresos se a Nissan optasse pelas versões intermediárias ou básicas do Toyota. 

Para a sorte da Nissan, o novo X-Trail 2021 tem qualidades para isso. Tem um interior atraente, cheio de tecnologias e espaçoso, além de um pacote de segurança completo. O painel de instrumentos digital e head-up display estão disponíveis também, além do sistema ProPilot de assistentes de condução, são pontos a favor do X-Trail. No exterior, um estilo moderno e conservador, porém os compradores podem preferir o conjunto mecânico do Toyota. O Nissan usa um 2.5 aspirado com 183 cv e câmbio CVT não é lá muito animador. 

De acordo com a reportagem, a Nissan espera que metade dos concessionários optem pelo programa. Deve acontecer durante o mês de dezembro, quando começam as vendas do X-Trail 2021. 

 

Galeria: Nissan X-Trail 2021 (Avaliação)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com