A Lamborghini é famosa pelo formato de cunha de seus carros, e isso tem uma boa razão. Enquanto eles aceleram, seu formato aerodinâmico faz o esportivo cortar o ar e grudar no chão. Mas o proprietário de um Huracan Spyder descobriu que esse design também serve para cortar a água...

Como podemos ver no vídeo aqui acima, o Huracan simplesmente atravessou uma enchente na Flórida como se fosse um "submarino amarelo" (alguém gosta de Beatles aí?). De acordo com a Newsweek, o superesportivo foi flagrado numa estrada alagada perto do centro de Fort Lauderdale (Flórida) no último fim de semana, enquanto a tempestade tropical Eta estava em plena ação no sudeste do estado. 

Na ocasião, o Huracan ficou quase submerso na água - e não podemos deixar de nos sentir mal pelos danos que a máquina italiana certamente sofrerá após essa provação. Um Lamborghini como esse é vendido por cerca de US$ 260 mil nos EUA (o equivalente a R$ 1.400.000), então podemos adiantar que consertar um dano nesse carro não vai sair nada barato. 

Menos mal que o motor V10 de 5.2 litros do Huracan está posicionado na parte traseira do carro e há bons motivos para acreditar que ele tenha sobrevivido ao mergulho (o vídeo foi cortado), mas lembre-se que água de enchente não deve entrar no compartimento do motor, pois pode atingir partes eletrônicas e afetar diversos componentes, como você já deve saber. Então, a não ser que seu carro seja um SUV equipado com snorkel, recomendamos ficar longe desse tipo de coisa - especialmente a bordo de um Huracan Spyder. 

Infelizmente, ver motoristas tentando a sorte contra enchentes é uma cena comum em diversas partes do mundo (as chuvas de verão logo estarão no Brasil), mas lembramos que isso é uma manobra arriscada. Se você puder, encontre um local seguro e espere a água escoar. Sua segurança deve vir em primeiro lugar. 

Galeria: Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder

Envie seu flagra! flagra@motor1.com