A Mercedes-Benz inicia nesta semana a produção dos primeiros veículos da divisão esportiva AMG na Índia. Localizado na cidade de Pune, a oeste do estado de Maharashtra, o complexo industrial da empresa já fabrica outros modelos do portfólio e agora passa a responder também pela produção de carros esportivos. O primeiro a sair das linhas de montagem foi o SUV GLC 43 AMG 4MATIC Coupé S.

Sob o capô, o SUV-cupê tem motor 3.0 V6 bi-turbo com potência de 390 cv e 53 kgfm de torque. Sai de fábrica com sistema de tração integral 4MATIC com distribuição de força de acordo com a necessidade, transmissão AMG SpeedShift de 9 marchas e suspensão especialmente ajustada pelos engenheiros da subsidiária esportiva.

Galeria: Mercedes-AMG GLC 63 Coupe 2019

"Estamos confiantes de que a produção local da AMG aumentará ainda mais a popularidade da marca na Índia e atenderá à crescente demanda por veículos voltados para a performance. A produção local de AMG nos dá uma vantagem competitiva no dinâmico mercado indiano de carros de luxo", disse Martin Schwenk, CEO da Mercedes no país.

Ao todo, a planta de Pune tem capacidade para produzir anualmente 20 mil unidades - o que faz dela a maior entre as montadoras de luxo instaladas em solo indiano. São montados localmente, além do AMG GLC 43, o GLC nas versões convencionais, o sedã Classe S e o grandalhão GLS.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com