Prometida para o final de novembro na Argentina e dezembro no Brasil, a nova Toyota Hilux 2021 e o utilitário SW4 aparecem antes da hora no país vizinho. O material oficial da fabricante acabou vazando, como publicado pelo site Argentina Autoblog, com fotos e informações, como os equipamentos que serão adicionados à dupla.

As imagens foram retiradas da apresentação que foi feita online para os concessionários na Argentina. Os lojistas salvaram as imagens e compartilharam com alguns clientes, que por sua vez vazaram tudo pela internet. Elas mostram algumas fotos tanto da Toyota Hilux 2021 quando do SW4 2021, incluindo desenho das rodas, nada diferente do esperado, já que vimos a picape e o utilitário na Ásia e em imagens de registro no Brasil.

Galeria: Toyota Hilux 2021 e SW4 2021 - Apresentação vazada

Começa a ficar interessante quando chega às novidades na lista de equipamentos. A apresentação destaca a nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, disponível em todas as versões. Toda a linha da Toyota passou a usar os dois sistemas, após um período de resistência, pois a marca achava que “violava a privacidade do condutor, transmitindo dados sobre os movimentos dos usuários.”

Terá sete airbags de série, diferencial auto-blocante a partir da versão SRV (na Hilux) e SR (no SW4). No caso da versão topo de linha SRX, uma das mudanças será a adição do pacote Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída de faixa. A marca ainda atualizou os sensores de estacionamento, usando dois na frente e quatro na traseira.

A Toyota ainda promete melhoras na estabilidade da Hilux, dizendo que conta com “um novo ajuste da suspensão, que contribui para manter sua excelente reputação em termos de qualidade, durabilidade e confiabilidade.” Será a segunda vez que a marca irá mexer no controle de estabilidade da picape, já que o sistema passou por alterações em 2017 após ter falhado no teste do alce na Europa.

O único ponto que continua um mistério é o que acontecerá com o motor 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm. Como não é oferecido na Argentina, a apresentação não fala nada a respeito, focando nas mudanças do 2.8 turbodiesel, agora com 204 cv e 51 kgfm. A fabricante diz que o consumo terá uma melhora de 5% em comparação ao modelo atual.

A apresentação da Toyota Hilux 2021 e do SW4 2021 acontecerá no final de novembro na Argentina. No Brasil, a estreia é esperada para o mesmo momento ou, no máximo, o começo de dezembro, vindo importados do país vizinho. A reestilização servirá para manter a picape fresca no mercado até 2024, quando virá a próxima geração, com nova plataforma compartilhada com a norte-americana Tundra.

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com