A última semana de outubro foi bem animada para o mercado brasileiro, com duas estreias. Finalmente conhecemos a nova geração do Nissan Versa, que iniciou a pré-venda no país e já aceleramos o sedã para falar tudo o que mudou. Outra estreia foi a Volkswagen Amarok 2021, que tem como novidade uma mudança no motor V6, agora entregando 258 cv.

Também vimos o novo registro do nome Maverick pela Ford, desta vez para sua futura picape compacta, que deve chegar ao Brasil em 2021. No mercado global, a Bugatti apresentou o Bolide, seu primeiro carro feito especialmente para corridas, com 1.850 cv e capaz de chegar a 500 km/h. Enquanto isso, o Fiat Tipo não só segue vivo na Europa como ainda recebeu uma reestilização. Veja o que aconteceu de mais importante na última semana:

Novo Nissan Versa 2021 é lançado no Brasil e já dirigimos o sedã

O principal lançamento da Nissan para este ano finalmente está entre nós. A nova geração do Nissan Versa foi apresentada oficialmente pela fabricante, iniciando a pré-venda. Terá preços entre R$ 72.990 e R$ 92.990, todas com o motor 1.6 de 114 cv, o mesmo do SUV Kicks e aposta em equipamentos inéditos na categoria e seu design atraente para repetir o efeito do crossover. Vale a compra? É o que respondemos em nosso teste.

 

Picape Ford Maverick, futura rival da Toro, tem nome registrado no Brasil

Ford Maverick - Projeção Motor1.com

Os brasileiros conhecem bem o nome Maverick, que batizou um cupê muito cultuado no país. Este batismo irá retornar, mas agora para a futura picape da Ford, entrando no mesmo segmento que a Fiat Toro. Sua vinda ao Brasil já foi comentada diversas vezes e uma das evidências é o novo registro do nome feito pela fabricante no país.

 

Volkswagen Amarok V6 agora tem 258 cv e já aceleramos a picape

A geração atual da Volkswagen Amarok terá que aguentar mais uns dois anos no mercado antes de mudar. Enquanto a Ford trabalha no desenvolvimento da Ranger e da Amarok (a picape será feita em parceria com a marca norte-americana), a versão atual recebe uma novidade na forma de um novo ajuste para o motor 3.0 V6 diesel, agora alcançando os 258 cv de potência - 271 cv no overboost. Já aceleramos a picape para contar o que mudou.

 

Bugatti Bolide é supercarro de 1.850 cv feito para superar os 500 km/h

Galeria: Bugatti Bolide

Mesmo que tenha feito alguns dos carros mais rápidos do mundo, a Bugatti nunca fez um modelo que fosse voltado somente para as pistas. Isso muda com a apresentação do Bolide, baseado no Chiron e que é capaz de passar dos 500 km/h com seu motor de 1.850 cv, prometendo ser um dos veículos mais velozes do mundo.

 

Nova Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões é série especial sob encomenda

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões 2021

Reestilizada recentemente no Brasil, a Mitsubishi L200 Triton Sport já aposta em uma edição especial. A versão Sertões irá prestar homenagem à principal prova do rally do Brasil, com visual diferenciado com a adição de detalhes laranjas. A marca não deu muitos detalhes sobre a picape, dizendo apenas que será feita sob encomenda, sem revelar nem mesmo o preço.

 

Fiat Tipo 2021 estreia motor Firefly 1.0 turbo e inédita versão Cross

Galeria: Fiat Tipo Cross 2021

Na Europa, a Fiat continua no segmento de hatches médios com a nova geração do Tipo, lançada em 2015 e que acaba de receber uma reestilização. E, mostrando que a moda dos carros aventureiros não acontece só no Brasil, ainda ganhou uma variante Cross, além de trazer o motor 1.0 turbo que irá equipar os carros na marca no nosso mercado a partir de 2021.

 

Motor1.com Podcast #91: Novo Versa tem armas para atacar Virtus e Onix Plus?

 

No podcast desta semana, falamos da chegada do novo Versa e o que ele irá representar para a Nissan, não só dentro do segmento de sedãs compactos como o problema que ele pode trazer para o SUV Kicks, por custar menos e ser mais equipado. Também comentamos sobre a Amarok V6 de 258 cv e nossas impressões ao dirigí-la.

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com