Considerando os números de emplacamentos registrados até o último dia 30/10 – os resultados oficiais serão divulgados pela Fenabrave nos próximos dias -, o Onix retomou a liderança geral perdida em setembro para a Strada. Com 12.169 unidades, o hatch da Chevrolet abriu mais de 2 mil unidades de vantagem sobre a picape da Fiat (10.063).
A briga pela terceira posição foi acirrada. À frente praticamente durante todo o mês, o Volkswagen Gol (8.463) foi superado pelo Hyundai HB20 (8.866) e pelo Chevrolet Onix Plus (8.587), líder entre os sedãs. Com crescimento forte nos últimos dias, o Ford Ka (7.458) ficou muito próximo do Fiat Argo na disputa pelo 6º lugar.
Da 8ª à 10ª posições, só SUVs / crossovers, com o Chevrolet Tracker (6.579) à frente da dupla da Jeep, Compass (6.152) e Renegade (6.022). Menos de 100 unidades definiram a disputa entre o Fiat Mobi (5.090) e o Renault Kwid (4.997) entre os hatches de entrada. Único sedã médio entre os 25 mais bem posicionados, o Toyota Corolla (4.236) foi o 16º.
Com 3.592 unidades, o Fiat Uno mais uma vez garantiu presença no top 20. Numa disputa entre carrocerias diferentes, o VW Virtus (3.472) ficou à frente do Polo (3.441) e do Nivus (3.121). A Chevrolet S10, com 3.399 unidades, desta vez bateu a rival Toyota Hilux (3.119).
POS. | MODELO | OUT. 20 |
1º | CHEVROLET ONIX | 12.169 |
2º | FIAT STRADA | 10.063 |
3º | HYUNDAI HB20 | 8.866 |
4º | CHEVROLET ONIX PLUS | 8.587 |
5º | VW GOL | 8.463 |
6º | FIAT ARGO | 7.551 |
7º | FORD KA | 7.458 |
8º | CHEVROLET TRACKER | 6.579 |
9º | JEEP COMPASS | 6.152 |
10º | JEEP RENEGADE | 6.022 |
11º | FIAT TORO | 5.940 |
12º | HYUNDAI CRETA | 5.332 |
13º | VW T-CROSS | 5.124 |
14º | FIAT MOBI | 5.090 |
15º | RENAULT KWID | 4.997 |
16º | TOYOTA COROLLA | 4.236 |
17º | NISSAN KICKS | 3.953 |
18º | FIAT UNO | 3.592 |
19º | HONDA HR-V | 3.579 |
20º | VW VIRTUS | 3.472 |
21º | VW POLO | 3.441 |
22º | CHEVROLET S10 | 3.399 |
23º | VW NIVUS | 3.121 |
24º | TOYOTA HILUX | 3.119 |
25º | VW SAVEIRO | 3.115 |
Fonte: Fenabrave
Fotos: Divulgação e Motor1.com