Uma das últimas variantes que falta para o Volkswagen Golf é justamente a mais potente da linha. O Golf R será a opção mais potente do hatchback médio e a mais potente já produzida na história do carro. E finalmente iremos conhecê-la, pois a apresentação foi confirmada para dia 4 de novembro.

A Volkswagen ainda não fala muito sobre o carro, além de declarar que será "mais potente, mais dinâmico, mais eficiente, mais integrado e mais digital" do que seu predecessor. Um dos destaques da mecânica será a nova tração integral capaz de distribuir o torque de forma independente entre as rodas traseiras. Utiliza um sistema de gerencimento avançado que trabalha em conjunto com o diferencial eletrônico dianteiro e controle adaptativo do chassi.

Galeria: Volkswagen Golf R 2021 - Novos flagras

Como esperado, o motor será o EA888 2.0 turbo de quatro cilindros, em sua versão mais potente já feita. Conta com novas tecnologias como comando de válvulas variável com ajuste duplo do eixo. Ainda não á uma informação oficial de quanto potência terá, mas uma imagem vazada antes da estreia do novo Golf adiantava que teria 333 cv. Até onde sabemos, poder ser comprado com um câmbio manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem e 7 posições.

Após a apresentação na próxima quarta-feira, o novo Golf R iniciará a pré-venda na Europa no dia seguinte e será oferecido também com carroceria perua. Uma pena que esta variante não deve ter chance alguma de ser vendida no Brasil e, no máximo, veremos a versão GTI e a híbrida plug-in GTE.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com