O Ford Bronco ainda não começou a ser vendido realmente, só que isso não impediu a preparadora Hennessey de anunciar que irá mexer no utilitário. Vem aí o VelociRaptor V8 Bronco, que terá somente 24 unidades para o ano/modelo 2021 e cada uma irá custar US$ 225.000 (R$ 1.298.025, pela cotação atual).

Terá um 5.0 V8 supercharged sob o capô, gerando 760 cv e trabalhando em conjunto a um câmbio automático de 10 marchas. É um belo upgrade sobre o 2.7 V6 EcoBoost de 314 cv, pois é o mesmo motor do Mustang, mas com a adição da sobrealimentação. A Hennessey estima que o VelociRaptor Bronco alcançará os 100 km/h em 4,5 segundos.

Galeria: Ford Bronco 2021

Além do V8 supercharged, a Hennessey equipou o Bronco com um novo capô que conta com uma entrada de ar para ajudar na refrigeração. Também ganhou um intercooler ar/água, admissão de ar de alto fluxo e um sistema de injeção de combustível melhorado. A fumaça sai por um exaustor de aço inoxidável atualizado.

A empresa ainda trocou a suspensão e colocou rodas e pneus maiores. Os para-choques dianteiro e traseiro com iluminação em LED. Do lado de dentro está um acabamento com couro personalizado.

"Nos últimos dois anos, nós produzimos mais de 70 unidades do Ford Raptor para nosso clientes, removendo o V6 EcoBoost e trocando pelo mesmo 5.0 V0 supercharged de 760 cv. Eu queria construir o Ford Bronco definitivo para mim e para nossos clientes" disse John Hennessey, fundador e CEO da empresa. "O Bronco 2021 pode ser um dos veículos mais desejados desde o lançamento do Ford GT. Estamos ansiosos para levar o Bronco para o próximo nível e além."

O Hennessey VelociRaptor V8 Bronco estará disponível nas versões de duas e quatro portas. Os norte-americanos já podem fazer a encomenda direto pela Hennessey ou em uma das concessionárias da preparadora.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com