Mesmo que tenha chegado ao Brasil em 2019, a Yamaha MT-09 já prepara mais uma mudança na linha 2021 para a Europa. A naked terá alterações no motor para reduzir as emissões de poluentes e, ao que tudo indica, ganhará um aumento na potência. Então a fabricante irá aproveitar o momento e mexer novamente no visual da moto, que aparece em fotos vazadas.

O site alemão Motorrad publicou algumas fotos da Yamaha MT-09 2021, dizendo que as imagens apareceram "na Ásia". Elas também circularam em um fórum de fãs da naked. Embora não exista uma fonte exata de onde vieram as imagens, é difícil questionar sua legitimidade, não só pela qualidade, como também pelo o que elas mostram, estando alinhadas com o que vimos no teaser divulgado pela fabricante.

2021 Yamaha MT-09 Leaked Pictures, 3/4 Back
2021 Yamaha MT-09 Leaked Pictures, Headlight

A mudança mais óbvia da naked é o seu novo farol. A Yamaha mexeu no estilo, mantendo a ideia de uma iluminação central bem grande, mas descendo as luzes superiores para que ficassem nas laterais do conjunto. Isso faz com que perca aquela aparência de "sobrancelhas" ainda usada em modelos como a MT-03. Toda a peça foi modificada para acomodar o novo desenho do farol.

As placas laterais agora são integradas ao tanque de combustível e estão posicionadas mais alto no chassi, o que expõe os enormes pilares laterais na horizontal do quadro da moto. O design do radiador também é novo, assim como a cobertura da embreagem e outros detalhes. Na foto de frente, podemos notar que o sistema de escape tem um novo caminho e termina com uma saída sob a moto.

As escolhas para o design da nova Yamaha MT-09 serão bem polêmicas, com alguns gostando do fim dos faróis de sobrancelha, outros reclamando do estilo mais simples. A Yamaha diz que a MT-09 fará sua estreia nas próximas semanas. No Brasil, a mudança deve levar pelos menos dois anos para acontecer, como foi com a versão atual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com