O Jeep Compass 2022 já foi visto várias vezes em testes e está começando a perder camuflagem, indicando que a apresentação não deve demorar. E agora temos uma indicação de que será mostrado ainda neste ano. Segundo o site Mopar Insiders, citando "diversas fontes", a fabricante pretende mostrar o SUV médio reestilizado no mês que vem, durante o Salão de Guangzhou (China), que começa no dia 22 de novembro.

Previsto para chegar ao Brasil no ano que vem, o Jeep Compass 2022 trará mudanças no visual, mas não espere por nada revolucionário. A grade e os faróis aparentam estarem mais finos no novo modelo, enquanto a traseira deve contar somente com um para-choque redesenhado. Ainda não temos uma foto clara do interior, mas uma das imagens da lateral adiantam que o crossover receberá uma nova central multimídia.

Galeria: Jeep Compass 2022 - Novos flagras

Enquanto no resto do mundo o Compass deve manter a motorização atual, por aqui finalmente veremos o tão esperado motor 1.3 turbo da Fiat-Chrysler. A marca diz que ele terá algo em torno de 180 cv e deve ser acoplado à uma transmissão automática do tipo CVT, ao invés da caixa de dupla embreagem usada na Europa. Já o 2.0 turbodiesel deve ter alterações para melhorar sua eficiência. O Mopar Insiders ainda diz que o híbrido Compass 4xe também será mostrado no evento chinês para fazer sua estreia por lá. Também veremos esta variante no Brasil, mas apenas no final do ano que vem.

A informação de que o Compass renovado será mostrado na China é intrigante, pois alguns sites internacionais diziam que a apresentação acontecia sim em 2020, mas primeiro aqui no Brasil, como foi em 2016, quando foi lançado. Considerando que o mercado chinês está deixando de lado a preferência pelos sedãs para abraçar os SUVs, e estamos falando do país onde mais se vende carros no mundo, faz sentido que seja mostrado por lá.

Outro mistério é a data exata em que veremos o SUV médio ser revelado por aqui. As informações nos bastidores dizem que deve ser revelado até meados do ano que vem. O Jeep Compass 2022 precisa estrear rápido, já que verá concorrentes de peso estreando neste mesmo período, na forma dos inéditos Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com