Depois de anunciado em regime de pré-venda ainda em maio, o superesportivo Audi R8 finalmente desembarca de maneira oficial no Brasil. Em evento realizado recentemente em São Paulo, a marca celebrou o retorno do modelo ao país e realizou a entrega das primeiras unidades. O encontro contou com 40 participantes e foi o principal envolvendo o superesportivo neste ano no país.

O R8 entregue é da versão Coupé e vem equipado com motor 5.2 V10 aspirado de 610 cv a 8.250 rpm e 57,1 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e transfere a força para as quatro rodas por meio do sistema de tração integral Quattro. Segundo dados de fábrica, a velocidade máxima é de 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h requer somente 3,2 segundos.

Galeria: Audi R8 - Brasil

A marca não confirmou detalhes das unidades entregues, mas em todas o pacote de equipamentos foi o mais recheado. Entre os principais itens, destaque para painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit com display de 12,3 polegadas, central multimídia MMI touch, sistema de som Bang & Olufsen, faróis de LED a laser, seletor de modo de condução, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.

Um das unidades foi pintada na cor Amarelo Vegas, entre as mais chamativas do superesportivo, mas a paleta inclui também as tonalidades Branco Íbis, Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora, Preto Mito, Cinza Suzuka, Vermelho Tango, Cinza Daytona e Azul Arara. Ainda há seis opções de rodas (todas de aro 20”); três de pinças de freio (vermelha, cinza ou azul); quatro capas do retrovisor; três cores para saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor; e cinco tipos diferentes de side blades.

O preço sugerido é de R$ 1.310.990, sempre em versão Coupé. Novos pedidos chegarão ao Brasil apenas em 2021.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Audi R8 Capuava BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com