O calendário de lançamentos da Nissan promete ser um dos mais agitados do mercado mundial nos próximos três anos. Apontado como o maior pacote de renovação da história recente da marca, o cronograma inclui mudanças completas e reestilizações de modelos já existentes, num total de 12 novidades até 2023.

Boa parte dos lançamentos diz respeito aos grandes mercados globais, mas há também estreias importantes que devem chegar ao Brasil. É o caso da reestilização da picape Frontier, que já vazou por meio de fotos e deve ser oficializada ainda neste ano, inicialmente na Ásia. A chegada ao Brasil, com produção na Argentina, deve acontecer em 2021.

Galeria: Nissan divulga teaser de 12 novos modelos

Ainda para a América do Sul, a lista inclui a nova geração do SUV X-Trail, que ainda não foi oficialmente apresentada, mas será esteticamente idêntica ao Rogue vendido na América do Norte. O lançamento no mercado brasileiro é bastante cogitado e poderá se tornar realidade em um futuro breve. Jeep Compass, Honda CR-V e  Toyota RAV4 são os principais concorrentes.

O cronograma inclui ainda novas gerações de veículos importantes como o Note (um dos carros mais vendidos da marca no Japão), Qashqai (carro-chefe da empresa na Europa) e Pathfinder (oferecido principalmente na América do Norte). Correm por fora ainda versões preparadas do SUV de grande porte Patrol, e as versões de produção do esportivo 400Z e do Magnite, o aguardado novo GT-R, entre outros.

Nissan Z Nismo - Projeção
Nissan Frontier reestilizada - Flagra

Para o Brasil, a marca lança agora em novembro a nova geração do Versa, depois o Kicks reestilizado em 2021 e o inédito Magnite em 2022, este para ocupar o lugar do March. Já a renovada Frontier deve chegar ano ano vem, vinda da Argentina. 

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com