Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Nissan para este ano no Brasil, a nova geração do Versa acaba de desembarcar em solo nacional. Conforme explica a marca, um navio oriundo do México atracou recentemente no porto do Rio de Janeiro trazendo o primeiro lote de unidades específicas para o mercado brasileiro. Os veículos seguiram para os pátios do Complexo Industrial da marca em Resende, no interior do estado.

Como já dito, o novo Versa estreará por aqui importado de Aguascalientes, no México, e com portfólio variado de versões. A lista de equipamentos ainda não teve conteúdo revelado, mas desde já a Nissan garante que haverá ampla oferta itens de segurança e comodidade. Sob o capô, o motor 1.6 aspirado entregará 118 cv e 15,2 kgfm de torque, podendo vir ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao automático CVT.

Galeria: Novo Nissan Versa - Desembarque no Brasil

Para se adaptar às condições de rodagem do Brasil e demais países da América Latina, o novo Versa passou por importantes avaliações. Ao todo, foram mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em diversas regiões. Segundo a empresa, a preparação foi "necessária para deixar o sedã pronto e totalmente adaptado ao gosto dos brasileiros e às condições locais de uso". Os testes foram iniciados por aqui e antes mesmo do lançamento mundial da nova geração.

Em termos de mercado, a nova geração terá posicionamento mais sofisticado em relação à linhagem atual, mirando rivais como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus. Por sua vez, modelo antigo - mantido em linha com o nome de V-Drive - terá a missão de rivalizar com Chevrolet Joy Plus, Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena e Ford Ka Sedan.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com