Não é segredo que a Kia está trabalhando na nova geração do Sportage. O crossover apareceu em testes em agosto deste ano em um vídeo feito na Coreia do Sul mas, desde então, a fabricante tem escondido o carro. Um mês depois deste flagra, notícias surgiram de que a apresentação acontecerá em abril do ano que vem. Enquanto isso, projeções do SUV começam a surgir baseadas no vídeo.

O designer AtchaCars pegou todas as peças do quebra-cabeça e usou a nova geração do Hyundai Tucson como inspiração para nos mostrar uma projeção de como o novo Kia Sportage pode ficar. Como a frente ainda está bem camuflada, o artista focou na lateral, adiantado a proporção do veículo e como as lanternas e faróis serão esticados até a lateral.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Projeção

O designer explica no vídeo que ele espera que o Sportage seja bem similar ao Tucson no perfil, mas um pouco menos ousado nos detalhes. As linhas da carroceria serão mais suaves e simples, com menos ênfase nos arcos das caixas de rodas, por exemplo.

Assim como o Tucson, o Sportage contará com um teto um pouco mais inclinado na traseira, mas sem apostar no visual de um cupê - moda entre os crossovers. Também é esperado que o modelo da Kia seja um pouco maior do que o atual, aumentando o espaço interno, principalmente para quem viaja nos bancos traseiros. Outro detalhe adiantado pelos flagras é que os espelhos laterais ficarão posicionados mais abaixo, passando para as portas ao invés da coluna A.

Como sempre acontece, o novo Kia Sportage deve imitar a motorização do Tucson, além de usar os mesmos equipamentos. Espere pelo 1.6 turbo, nas versões a gasolina e diesel, dependendo do mercado, com tração dianteira ou integral. Outros países devem receber o 2.5 aspirado e o 1.6 híbrido, como os Estados Unidos. Também receberá uma variante híbrida plug-in, que será revelada para o Tucson no começo do ano que vem.

Kia Sportage 2022 - Projeção
Envie seu flagra! flagra@motor1.com