Considerado um dos lançamentos mais importantes da Nissan neste segundo semestre, crossover Magnite (desenvolvido para ficar abaixo do Kicks) tem se tornado um segredo difícil de guardar. Prova disso são as imagens deste novo flagra, que revelam por completo o design do modelo de produção e confirmam que praticamente não haverá mudanças em relação ao conceito.

Captadas na Índia e publicadas pelo site Autocar, as fotos mostram o que parece ser uma gravação comercial e adiantam detalhes importantes. Repare que foram mantidas as lanternas divididas pela tampa do porta-malas e a placa de identificação instalada no para-choque. O nome Magnite virá destacado na tampa e o teto bicolor (com diversas opções de combinação) promete gerar diferenciação.

Galeria: Nissan Magnite - Novo flagra

O flagra confirma ainda que haverá revestimento plástico nas caixas-de-roda e que o recorte dos vidros será o mesmo do conceito. Na dianteira, as chamativas luzes de LED verticais localizadas nas extremidades do para-choque também serão mantidas, assim como os faróis espichados e a ampla grade frontal com contornos cromados. Nas versões mais caras, as rodas terão desenho bastante chamativo e acabamento diamantado.

Detalhes sobre a cabine final, porém, ainda são desconhecidos. Fica a expectativa para que sejam mantidas as soluções do conceito, ou seja, linhas dinâmicas e modernas com variedade de revestimentos e texturas, além de detalhes na mesma cor da carroceria. No campo tecnológico, o destaque ficará por conta da tela do sistema multimídia, de medidas generosas e ligeiramente voltada para o motorista.

Nissan Magnite - Novo flagra

As opções de motorização ainda não foram oficializadas, mas as principais apostas vão para o 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. A apresentação oficial na Índia está marcada para o próximo dia 21.

No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022, com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do recém-falecido March.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com