Falta pouco para que o Toyota SW4 2021 chegue ao Brasil junto com a Hilux, ambos com um novo visual e mudanças importantes no motor 2.8 turbodiesel. Previsto para novembro, o SUV foi avistado sendo transportado na Argentina, "embalado" com um plástico transparente, mostrando bem como será o design traseiro com as novas lanternas. Produzidos no país vizinho, os utilitários virão importados para o Brasil ainda neste ano.

Oferecido na Ásia com duas frentes diferentes, o Toyota SW4 2021 chegará ao Brasil com seu visual mais simples, que já aparece em registros no país. Está com faróis mais finos e passa a contar com uma iluminação full-LED para as versões mais caras. A grade cresce consideravelmente e abandona as barras cromadas para usar uma grelha escurecida. O cromado só aparece no contorno da entrada de ar, fazendo a divisão entre ela e os faróis.

Galeria: Toyota SW4 2021 (Fortuner)

A foto publicada pelo Argentina Autoblog mostra somente a traseira do SW4, viajando em cima de uma plataforma. Está com um plástico transparente no contorno do veículo. Porém, não é o suficiente para esconder a identidade do carro, pois fica abaixo das lanternas horizontais e do logo na tampa do porta-malas. O conjunto ótico utilizará LED, mantendo o desenho atual.

A alteração visual do SW4 chega até a ser secundária, pois as demais novidades serão mais importantes. O motor 2.8 turbodiesel passou por uma revisão, com a potência subindo de 177 cv a 204 cv, enquanto o torque foi de 45,9 kgfm para 51 kgfm. Seguirá oferecido com tração 4x4 e reduzida, câmbio automático de 6 marchas e opção de 5 ou 7 lugares. A fabricante diz que também fez um novo ajuste para a suspensão, melhorando a estabilidade e o conforto. Ainda não há informações sobre mudanças no motor 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm das versões de entrada.

Na Ásia, o SUV ganhou mais equipamentos, recebendo uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, completando a promessa da fabricante de levar o sistema para todos os seus veículos. As versões mais caras ganham o pacote Toyota Safety Sense, que adiciona assistências de condução como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e mais.

Para o mercado argentino, o Toyota SW4 2021 e a picape Hilux estarão nas concessionárias em novembro, com alguns concessionários até fazendo uma pré-venda não oficial. Oficialmente, a marca disse somente que irá lançar os modelos ainda neste ano. No caso do Brasil, a estreia deve acontecer entre o final de novembro e começo de dezembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com