Demorou, mas chegou: a versão apimentada da VW Amarok V6, agora com 258 cv, enfim ganha data de estreia no Brasil - dia 29 de outubro, a marca vai fazer uma live para apresentação da picape. Junto com o motor mais potente, deverá chegar também uma versão inédita em nosso mercado, chamada de Black Style, que deverá ser posicionada como modelo topo de linha. 

Apesar de a Amarok com motor 3.0 V6 turbodiesel já ser a mais potente e rápida da categoria, a Volkswagen optou por ampliar essa margem antes que alguma concorrente a ameaçasse - era para a Mercedes-Benz Classe X V6 desafiá-la caso o projeto não tivesse sido cancelado. Pois bem, dos atuais 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, a picape da VW vai passar a 258 cv e 59,1 kgfm (33 cv e 3 kgfm extras). O câmbio automático de 8 marchas e a tração integral 4Motion serão mantidos. 

Na Argentina, onde é produzida, a Amarok V6 repotenciada estreou pela nova versão Black Style, que, como o nome sugere, se diferencia pelos detalhes e acabamento em preto. Baseada na variante Extreme, ela tem grade dianteira em black piano e cromado, rodas aro 20", estribo lateral, spoiler frontal, capa dos retrovisores, para-choque traseiro e aplique interno na cor preta. De acordo com nossos colegas do BF//MS, que obtiveram o material de divulgação da VW local, a Black Style também será oferecida por aqui. E, como versão mais cara da picape, deverá superar os R$ 250 mil. 

Vale esclarecer, porém, que todas as Amarok equipadas com o motor 3.0 V6 deverão ter os novos valores de potência e torque, não importando qual o acabamento (Highline, Extreme ou Black Style). As variantes com motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 180 cv (SE, Comfortline e Highline) não deverão sofrer alterações. 

Preços e mais detalhes serão conhecidos a partir das 10h do próximo dia 29, uma quinta-feira.

Fotos: divulgação 

Galeria: Volkswagen Amarok V6 Black Style

Envie seu flagra! flagra@motor1.com