Em uma mais iniciativa para disseminar a mobilidade elétrica no país, a Volvo instalou na capital paulista um laboratório onde as pessoas podem interagir com as propostas da marca para o futuro de emissão zero e também com o novo XC40 Recharge, versão 100% elétrica do SUV compacto que está exposta no local e será vendida no país em 2021. 

Experience Lab

De 15 a 25 de outubro, instalado na frente do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da cidade, o Experience Lab conta com uma atmosfera futurista e está repleto imagens, onde as pessoas podem interagir com a estratégia de eletrificação da marca, conhecendo os compromissos de neutralidade do clima.

"Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País. No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora, estamos instalando 700 eletropostos em todo o País e dando continuidade a nosso ambicioso plano, inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação", garante Rafael Ugo.

Galeria: Volvo XC40 Recharge - Experience Lab

"O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes", garante Rafael Ugo.

"É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico."

Quem passar pelo local também vai poder conhecer de perto o novo XC40 Recharge, o primeiro carro 100% elétrico da Volvo, que começou a ser produzido em série neste mês na fábrica da marca em Ghent, na Bélgica. Sucesso de vendas na Europa, onde toda a produção até o fim do ano já está encomendada, o XC40 elétrico está confirmado para o Brasil, onde, segundo a marca, está programado para chegar em meados de 2021.

Equipado com um motor elétrico de 408 cv e 67,3 kgfm, o XC40 Recharge tem tração nas quatro rodas e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A autonomia de acordo com o ciclo norte-americano EPA é de 335 km, embora na Europa esse número deva ser um pouco superior, mais próximo dos 400 km, devido aos diferentes padrões de testes.   

Híbridos plug-in no Brasil

A Volvo é líder na venda de veículos híbridos plug-in no Brasil, com participação de 60% do mercado. Atualmente, todos os modelos do portfólio da marca possuem uma ou mais versões hibridas disponíveis. 

Investindo cada vez mais na eletrificação da sua frota, a marca sueca tem como meta que até 2025 metade das vendas sejam de veículos 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos / híbridos plug-in.

Galeria: Volvo XC40 Recharge