A Kawasaki acaba de anunciar no Brasil o lançamento da linha 2021 da Z650 com uma série de novidades. Conforme explica a marca, a naked tem atualizações no design, novos equipamentos de série e chegará efetivamente às lojas no próximo mês de novembro. Os preços começam em R$ 37.490 para as cores Metallic Spark Black/Metallic Flat Spark Black e R$ 37.990 para Candy Lime Green/Metallic Spark Black.

No visual, a Z650 ganhou pegada mais agressiva graças ao novo desenho do farol, que ocupa área maior da dianteira e conta com iluminação em LED. Além disso, o tanque de combustível reformulado e agora tem formato mais estreito, de modo a privilegiar a posição das pernas do piloto. O banco também mudou e ganhou espuma mais espessa – agora são 5 mm a mais no centro e 10 mm nas laterais.

Galeria: Kawasaki Z650 2021

A naked conta ainda com painel TFT com tela de 4,3 polegadas e integração com o aplicativo Kawasaki Rideology, que permite visualizar informações relacionadas ao consumo e temperatura do óleo, entre outras. O painel integra ainda velocímetro e conta-giros digital, indicador de marcha, shift light, nível de combustível, consumo instantâneo, previsão de autonomia, velocidade média, lembrete para troca de óleo e indicador de modo ECO.

Mecanicamente, o destaque fica por conta do motor bicilíndrico de 649 cm³ refrigerado a líquido. Dados de fábrica indicam 68 cv de potência a a 8.000 rpm e 6,7 kgfm de torque a 6.500 giros. A transmissão é de 6 marchas e manteve a embreagem deslizante e assistida.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com