Depois de aproximadamente três anos de mercado sem grandes mudanças, o Mitsubishi Eclipse Cross se prepara para receber em breve importantes atualizações de meia-vida. Por diversas vezes já flagrado em testes e adiantado recentemente por meio de teasers, o modelo reestilizado aparece agora por completo em imagens de catálogo vazadas.

A fotos confirmam detalhes que já vinham sendo antecipados em projeções e confirmam o enquadramento do design na mais recente linguagem visual da marca. A dianteira viverá uma evolução do estilo atual e receberá linhas mais agressivas e dinâmicas, principalmente no formato da grade e no desenho mais arrojado dos faróis.

Galeria: Novo Mitsubishi Eclipse Cross - Fotos vazadas

Laterais terão apenas novas rodas e frisos reposicionados. Já na traseira, o polêmico desenho ao estilo "ame ou odeie" será aposentado e dará lugar à linhas mais harmônicas. Nesse sentido, o vidro deixará de ser dividido por uma barra horizontal com luz de freio integrada e as lanternas terão formato revisado. A tampa do porta-malas também será nova, assim como o para-choque.

Por dentro, a cabine ganhará nova central multimídia e lista de equipamentos revisada - frenagem automática de emergência, por exemplo, passará a ser item de série. Sob o capô, os motores 1.5 turbo de 165 cv e 2.2 turbodiesel (indisponível no Brasil) serão mantidos. A novidade ficará por conta de uma variante plug-in híbrida, que deverá usar o propulsor 1.5 turbo associado a um motor elétrico.

No Brasil, onde o modelo foi nacionalizado há pouco tempo, essas mudanças são deverão chegar ao longo de 2022. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com