À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração da Nissan Frontier (chamada em alguns mercados de NP300 ou Navara) não deve demorar para receber importantes atualizações visuais. Conforme adiantaram recentemente teasers e flagras, a gigante japonesa prepara para breve o lançamento de uma reestilização de meia-vida e as primeiras imagens da picape renovada acabam de vazar na Tailândia.

As fotos foram publicadas pelo site Headlight Mag e confirmam mudanças que já vinham sendo especuladas. A dianteira, por exemplo, foi diretamente inspirada no desenho da Titan (picape de grande porte vendida na América do Norte), com destaque para grade e para-choque totalmente remodelados. Os faróis de neblina também ganharam nova moldura e as rodas têm layout específico de acordo com cada versão.

Galeria: Nissan Frontier reestilizada - Flagra

Os faróis do modelo flagrado são simples, tendo em vista se tratar de uma variante de entrada, mas nas configurações mais caras haverá luzes de LED e assinatura visual inédita. No geral, as mudanças deixaram a Frontier com pegada mais robusta e devem agradar fãs dessa pegada mais americanizada. Não por acaso, rivais como Chevrolet S10 e Ford Ranger também se aproximaram das equivalentes yankees em reestilizações recentes.

Por dentro, a expectativa fica para central multimídia atualizada, bancos com nova padronagem de couro ou tecido, detalhes revisados no acabamento, novo quadro de instrumentos, entre outros. Em termos tecnológicos, tudo aponta para inclusão de recursos inéditos de assistência à condução, incluindo frenagem autônoma de emergência - sistema já usado por algumas rivais.

Nissan Frontier reestilizada - Flagra

Mecanicamente, a grande novidade (ainda a ser confirmada) diz respeito à adoção de acertos estruturais herdados da finada Mercedes-Benz Classe X. A picape tinha o mesmo chassi da Frontier, porém com uma série de reforços estruturais desenvolvidos de maneira exclusiva por engenheiros europeus. A parceria entre as marcas chegou ao fim, mas especulações indicam que todo o know-how criado pelos alemães será aproveitado pela Nissan.

O lançamento tem chances de acontecer ainda neste ano, começando por países da Ásia como a Tailândia. No Brasil, a estreia deve acontecer no decorrer de 2021, com produção na Argentina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com