À venda no mercado internacional desde 2017, o sedã Accord, da Honda, acaba de chegar à linha 2021 com importantes novidades. Anunciada inicialmente nos Estados Unidos, a nova gama incorpora retoques visuais característicos de facelifts e atualizações tecnológicas importantes do ponto de vista da conectividade.

Por fora, a grade ficou ligeiramente mais larga, as luzes de neblina ganharam nova moldura e o dispositivo do radar ficou mais integrado ao desenho. Além disso, a marca afirma que otimizou o funcionamento do sistema de iluminação, oferecendo alcance superior para os faróis baixos e propagação mais ampla para os faróis altos. Também é novidade a cor Sonic Grey Pearl,  disponível nas versões Sport, Sport Special Edition e Touring.

Galeria: Honda Accord 2021

Por dentro, o sistema multimídia com tela de 8 polegadas com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto agora é padrão em todas as versões. Além disso, há novo layout para as entradas USB frontais, que foram reposicionadas para a base do console central. Entre os equipamentos, destaque para o funcionamento otimizado do sistema de piloto automático e o novo sensor que avisa sobre a presença de crianças ou animais de estimação no banco traseiro.

Outra novidade é a versão Sport Special Edition, que substitui a EX 1.5T. Oferece de série bancos revestidos em couro, aquecimento para os assentos dianteiros, 12 posições eletricamente ajustáveis para o motorista, retrovisores aquecidos e partida remota. Há ainda rodas de 19 polegadas, spoiler, faróis de neblina em LED e grade cromada. Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 195 cv e 26,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio CVT.

Vendido no Brasil em versão única com motor 2.0 turbo, o Honda Accord ainda não tem previsão de quando vai adotar essa reestilização em nosso mercado. 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com