Poucos meses depois de aparecer para o público em versão conceitual, o aguardado Nissan Magnite dá as caras praticamente pronto para chegar às ruas. Prova disso é o mais recente flagra do modelo na Índia, país que concentra o desenvolvimento do projeto e onde o SUV será oferecido primeiro. A imagem mostra detalhes da traseira e confirma que o design geral adiantado pelo protótipo será em grande parte preservado.

Repare que foram mantidas as lanternas divididas pela tampa do porta-malas e a placa de identificação instalada no para-choque. O nome Magnite virá destacado na tampa e o teto bicolor (com diversas opções de combinação) promete gerar diferenciação. O flagra confirma ainda que haverá revestimento plástico nas caixas-de-roda e que o recorte dos vidros será o mesmo do conceito.

Galeria: Nissan Magnite - Imagens de registro

A dianteira não aparece na imagem, mas já foi antecipada por registros de patente. Nesse ponto, o design será inspirado nos SUVs globais da Nissan (especialmente no Kicks) e promete agradar ao público alvo (jovens e mulheres). As linhas terão pegada agressiva, com destaque para os faróis pontiagudos e as luzes de LED verticais instaladas nas extremidades do para-choque.

A cabine definitiva até agora não teve detalhes revelados, mas certamente manterá a mesma receita do conceito. Ou seja, linhas dinâmicas e modernas com variedade de revestimentos e texturas, além de detalhes na mesma cor da carroceria. No campo tecnológico, o destaque ficará por conta da tela do sistema multimídia, de medidas generosas e ligeiramente voltada para o motorista.

Magnite abre

As opções de motorização ainda não foram oficializadas, mas as principais apostas vão para o 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. A chegada ao mercado deverá acontecer apenas em 2021, inicialmente na Índia.

No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022, com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do recém-falecido March.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com