A tradicional feira de automóveis do Anhembi, hoje chamado Feirão AutoShow, está de malas prontas para ocupar um novo espaço. A partir do dia 18 de outubro, o tradicional evento de veículos usados passará ao estacionamento do Expo Center Norte, a primeira mudança em 42 anos da feira.

No novo espaço, que vai funcionar das 7h às 13h, o Feirão AutoShow terá maior estrutura de apoio, mais espaço para os veículos atendendo aos protocolos de distanciamento social e mais comodidade por estar ao lado de um dos mais tradicionais shoppings da cidade. O estacionamento do complexo conta com 7.000 vagas e agora está mais próximo do metrô e de acessos viários importantes.

Na retomada, o Feirão AutoShow seguirá as regras estabelecidas com as autoridades sanitárias como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, aferição de temperatura na entrada, controle de acesso do espaço e sinalização para promover o distanciamento social além da limpeza frequente dos espaços comuns.

"Após 42 anos no Anhembi estamos de mudança para um novo endereço com a comodidade de um local muito tradicional em São Paulo, assim como o nosso evento. Teremos mais espaço, ótimas instalações e toda estrutura e serviços para que todos voltem a negociar nos feirões AutoShow com segurança e certeza de bons negócios", explica Dudu Natrielli, CEO do AutoShow.

O começo

Esta não é a primeira vez que o evento muda de local. Quando começou, entre Fuscas, Kombis e alguns modelos importados como Mustang e Camaro que eram comuns e baratos naquele início dos anos 1970, a feira livre do automóvel era realizada em frente ao estádio do Pacaembu. Começou em 1972 por iniciativa de Walter Ribeiro dos Santos, que idealizou um programa na televisão “ao vivo”, que na verdade era gravado e as fitas eram levadas para a central da TV Gazeta, na Avenida Paulista e exibido nas manhãs de domingo. O formato fez sucesso, cresceu e em 1978 passou a ocupar o estacionamento do Anhembi. No local a feira passou por várias fases, duas mudanças de moeda e diversos planos econômicos.

Já na metade dos anos 1980, por iniciativa de Eduardo Ribeiro dos Santos, filho de Walter, o evento passou a receber donos de carros antigos nacionais no chamado “Festival do Carro Antigo Nacional”. Na época, modelos clássicos como DKW, Puma, Romi Isetta e Fuscas não eram apreciados por colecionadores. As exposições cresceram e clubes tradicionais que existem até hoje foram formados. A evolução desse evento se transformou no AutoShow Veículos Antigos e Especiais a partir de 2002 e hoje recebe o nome de AutoShow Collection.

A partir do plano Real a estabilização da economia permitiu o crescimento dos planos de financiamento e até os bancos começaram a participar do evento. Nos anos 1990, a aproximação do AutoShow com o Shopping Center Norte, resultou em um dos muitos feirões realizados em parceria com concessionários e montadoras.

Apesar disso, o formato do evento que atrai compradores e vendedores no mesmo espaço, nunca mudou. Agora, em busca de novas instalações e maior comodidade para os clientes e vendedores, o Feirão AutoShow muda de endereço a partir do dia 18 de outubro e retorna ao formato tradicional: todo domingo a partir das 7h agora no estacionamento do Expo Center Norte.

Serviço

Feirão AutoShow no Expo Center Norte
Data: a partir de 18 de outubro, todo domingo
Horário: Das 7h às 13h
Ingressos: a definir
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 300 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Galeria: Feirão Auto Show

Envie seu flagra! flagra@motor1.com