Em poucos dias, a Volkswagen revelará mais detalhes do novo Taos, seu SUV médio produzido na Argentina que irá brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. A marca até já mostrou duas imagens do Taos, mas com uma camuflagem virtual semelhante a utilizada no Nivus antes de sua apresentação definitiva. 

Mais uma vez, o OverBoostBR fez uma projeção e eliminou a camuflagem do novo VW Taos. Em parceria com o canal De Carona com Leandro, o SUV se mostra em sua forma mais próxima da real até o momento - já andamos na versão americana que, além do motor 1.5 turbo, tem algumas leves diferenças visuais. E já sabemos algumas informações sobre o futuro concorrente de Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace, o Taos é cerca de 29 cm menor que o SUV importado do México. Isso pois o Tiguan seguirá como a opção maior, principalmente as versões com sete lugares e ainda mais a R-Line, com o motor 2.0 turbo. O Taos terá o motor 1.4 TSI flex de 150 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. 

Apesar de ainda não ter imagens do interior, o Taos deve trazer o novo VW Play, além do painel de instrumentos digital e o novo volante da VW. Pode misturar elementos que encontramos no VW Jetta, por exemplo, como os comandos do ar-condicionado de duas zonas, com peças que encontramos em T-Cross e Nivus, mas deve ter uma identidade própria no geral. 

Em tecnologias, trará do Nivus sistemas como o piloto automático adaptativo ao menos em uma versão topo. Falando em versões, se ele seguir o irmão menor, terá duas versões que se diferenciarão pelo pacote de equipamentos, mas sempre com itens como os controles de tração e estabilidade, seis airbags e provavelmente os faróis full-LED. 

 

Galeria: VW Taos 2022 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com