[ATUALIZAÇÃO]: Outra agência de fotos de segredos afirma que trata-se do Skoda Fabia, variante do Polo feita pela marca da República Checa, dizendo que o carro está com as placas do país e que é um protótipo inicial. O Fabia ainda não recebeu uma nova geração usando a plataforma MQB-A0. O texto foi atualizado de acordo com as novas informações.

Com quase quatro anos de mercado na Europa, o Volkswagen Polo irá mudar em breve. E até esperávamos que este fosse o protótipo do hatch reestilizado, mas na verdade é uma mula de testes inicial para outro carro: o Skoda Fabia. A marca checa tem um posicionamento abaixo da VW na Europa e, até o momento, não tinha sua própria versão do Polo atual. Isso irá mudar neste ano.

As primeiras fotos do protótipo mostram um Volkswagen Polo na cor vermelha e a camuflagem cobre somente a parte frontal, escondendo o para-choque, a grade e parte do capô. Somente o para-choque está diferente, já adotando as linhas que serão usadas no novo Skoda Fabia. Todo o resto do veículo está igual ao Polo na versão europeia, sem nem ao menos adotar a identidade da fabricante de baixo custo.

Galeria: Volkswagen Polo 2022 - Flagras

A única mudança perceptível está no para-choque. As luzes de neblina terão um novo formato, assim como seu entorno. Outra mudança facilmente notada é a passagem de ar central, com um acabamento em colméia e formando uma peça única, ao invés do Polo, que tem uma barra horizontal na cor da carroceria dividindo a grade inferior.

Do outro lado está a traseira do Polo sem qualquer camuflagem ou adesivo. Como aparenta ser um protótipo inicial, ainda utiliza as peças do modelo da VW, mas é mais provável é que receba lanternas com um desenho interno diferente, além de um para-choque novo. A foto do interior não mostra qualquer alteração, usando até mesmo o volante da Volkswagen.

Feito para o mercado europeu, o Skoda Fabia irá seguir o Volkswagen Polo nas motorizações. Ou seja, contará com o 1.0 de três cilindros nas versões de 65 cv e 75 cv, além do turbo com 116 cv. Já as opções de transmissão deve ser a manual de 6 marchas e automática de 6 marchas, deixando a DSG de dupla embreagem e 7 posiçõpes para o Polo.

Enquanto ainda aguardamos pelo Volkswagen Polo iniciar seu processo de renovação na Europa, por aqui aguardamos por uma novidade na forma do Polo Track, versão confirmada pelo sindicato da Taubaté após negociação com a fabricante.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com