Apesar de ter aparecido primeiro no Brasil, o Jeep Compass é um produto importante para a marca em diversos países do mundo. Um deles é os Estados Unidos, que também está esperando a reestilização do SUV que por lá terá a concorrência do novo Ford Bronco Sport em 2021. As novas imagens nos mostram mais detalhes do novo Compass, que deve adotar um visual idêntico por aqui.

A dianteira receberá uma nova grade, em colmeia e mais destacada, mas mantendo as sete barras características da Jeep. Os faróis ficarão mais afilados e com uma nova parte interna, mantendo os projetores de luz. Os faróis de neblina também acompanharão a tecnologia LED e já podemos perceber um pouco do formato de design da nova parachoque. Mesmo assim, o Jeep Compass segue com sua identidade que o fez tão famoso ao redor do mundo.

Na traseira, as mudanças são mais leves. As lanternas seguem em duas partes, mas com um leve redesenho em seu formato, apesar de uma organização das luzes bastante semelhante com a peça atual. O parachoque traseiro muda bem pouco, diferente do que aconteceu com a peça dianteira. Novas rodas devem completar o jogo. 

Por dentro, apesar de poucas imagens e de longe, chama a atenção uma grande (grande mesmo) tela. Porém, ela parece grande demais e não está integrada ao painel de forma alguma, então pode ser apenas um notebook ou uma tela temporária. Outras imagens que vimos mostravam um display do tipo flutuante, posicionado mais acima do que essa tela. Por dentro, ainda observamos de relance um novo volante e não seremos surpreendidos se o SUV adotar uma tela maior para o painel de instrumentos.

 

No Brasil, o mais esperado é que, junto com um visual renovado, o Jeep Compass terá o motor 1.3 turbo da família Firefly. Produzido em Goiana (PE), receberá o novo motor feito em Betim (MG) substituindo o 2.0 Tigershark, este importado. E isso dará a eles armas para seguir líder, principalmente em um 2021 que ainda promete a chegada de VW Taos e o Toyota Corolla Cross, além da possibilidade de estreia do Ford Bronco Sport. Todo mundo está de olho na liderança do Jeep entre os SUVs médios. 

Galeria: Jeep Compass 2022 - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com