A última semana foi marcada por reportagens sobre próximos lançamentos de diversas marcas, não só no Brasil quanto no resto do mundo. Em alguns casos, foram apresentações oficiais, como os novos Sandero e Logan; ou uma prévia oficial do Volkswagen Taos, o futuro rival do Jeep Compass. Já entre os não oficiais, vimos as primeiras imagens de registro do novo Honda Civic e o Toyota SW4 reestilizado - este último no Brasil. Confira o que tivemos de mais importante na última semana de setembro:

Fiat e Jeep terão 12 "importantes lançamentos" até 2025

Galeria: Fiat SUV - Projeção

A Fiat-Chrysler teve que rever um pouco sua estratégia para os próximos anos, mas manteve os lançamentos já revistos no último ciclo de investimentos. Em uma entrevista, o presidente da fabricante, Antonio Filosa, revelou que Fiat e Jeep terão 12 lançamentos importantes até 2025, dentro de plano com o que ele chamou de 25 "intervenções de produtos."

Novo Honda Civic 2022 aparece em imagens de registro

Galeria: Honda Civic 2022 (Sedan) - Imagens de registro

Em apenas uma semana, o Honda Civic 2022 foi revelado quase que por completo por imagens de registro da 11ª geração. Primeiro apareceu na versão hatchback, depois na sedã e, por fim, com imagens do painel no interior. Ele adotará um visual diferente, com uma frente muito mais próxima do novo Fit, enquanto suas proporções o deixarão mais próximo do Accord.

Exclusivo: Andamos no novo Volkswagen Taos 2022, rival de Compass e cia no Brasil

Volkswagen Taos 2022 (Protótipo) - Três-quartos de frente

O próximo grande lançamento da Volkswagen será o Taos, SUV médio que era conhecido até agora como Projeto Tarek e que será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan. O objetivo é bem claro: roubar clientes do Jeep Compass. A fabricante divulgou mais detalhes sobre o carro e tivemos a chance de acelerá-lo com exclusividade na versão norte-americana.

Novos Sandero, Logan e Stepway 2021 são revelados por completo com motor 0.9 turbo

Dacia Sandero Stepway 2020

Após uma apresentação rápida no início de outubro, os novos Logan, Sandero e Stepway foram apresentados por completo na Europa na versão Dacia, a divisão romena da Renault que desenvolve o hatch e o sedã. Além do visual bem mais moderno, receberam diversos equipamentos, mais segurança e motorizações novas.

Fiat Strada supera Chevrolet Onix e se torna o carro mais vendido de setembro

Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 2021

O mercado brasileiro continua a surpreender em 2020. Desta vez, a liderança mensal foi para a Fiat Strada, que ultrapassou o Chevrolet Onix para assumir a ponta, enquanto o VW T-Cross, líder em agosto, caiu consideravelmente na tabela. O desempenho da picape, junto com o do Fiat Argo, fez com que a marca Fiat assumisse também a primeira posição entre as fabricantes, o que não acontecia desde 2015.

Novo Toyota SW4 2021 é registrado no Brasil e chega ainda este ano

Toyota SW4 2021 - Registro no Brasil

Antecipando o lançamento previsto para novembro, o novo Toyota SW4 2021 com visual renovado aparece em registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mostrando que adotará o design das versões normais, e não da variante Legender. O lançamento está previsto para novembro, junto com a picape Hilux reestilizada e com motor 2.8 turbodiesel mais potente.

Chevrolet Montana 2021 passa a ter versão única mais equipada por R$ 75.490

Chevrolet Montana

Uma das três picapes compactas vendidas no Brasil e a mais velha entre elas, a Chevrolet Montana passa por uma alteração na linha 2021. Agora será vendida em versão única, descartando a variante Sport, além de não oferecer mais pacotes opcionais, sendo comercializada por R$ 69.85.

Ouça nosso Podcast: Como o VW Taos se sairá contra Compass e Corolla Cross?

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com