A Renault é uma das principais montadoras que está mudando seu foco de veículos com motor de combustão interna para veículos elétricos e eletrificados. A marca já tem vários modelos 100% elétricos e um número crescente de híbridos e híbridos plug-in em sua linha, mas o que as pessoas realmente querem são SUVs compactos movidos a bateria.

E é isso que a Renault planeja entregar. Não um, mas dois utilitários livres de emissões que chegarão ao mercado em 2022. Ainda estamos um pouco longe de sua revelação, mas a marca francesa anunciou que exibirá um conceito para um deles em 15 de outubro, durante o evento eWays centrado em seus planos de eletrificação.

Galeria: Renault Morphoz

No teaser publicado em suas redes sociais, tudo o que podemos ver é o que parece ser um farol, e uma pequena parte da dianteira do veículo (que tentamos visualizar através desta projeção). Tenha em mente que o veículo que será revelado em meados de outubro não será a versão de produção do crossover elétrico, mas apenas um conceito; não sabemos se é um conceito na definição tradicional ou se é uma prévia mais próxima da versão final. 

A julgar pelo design do nicho do farol, parece que a Renault vai romper com sua linguagem de estilo atual e adotar algo bem diferente. Não sabemos se isso se aplicará ao resto de sua gama ou se esse visual será apenas para seus futuros veículos elétricos. A montadora deseja ter oito elétricos em sua gama até 2022, então dar a esses veículos um estilo padronizado é definitivamente algo que está sendo considerado.

Veja também: