A Ford fará importantes mudanças no catálogo de versões do EcoSport na Europa nos próximos dias e o lançamento de uma inédita variante aventureira será um dos principais destaques. Batizada de Active (designação usada pela marca para nomear as configurações off-road de Focus e Fiesta na região), a novidade terá elementos exclusivos no visual e será direcionada para consumidores que, segundo a empresa, “adoram participar em atividades ao ar livre”.

Detalhes ainda são limitados, mas o teaser recentemente divulgado adianta exclusividades como moldura plástica nas caixas-de-roda, emblema identificativo estampado na carroceria e paleta de cores com tons mais chamativos. A receita deve incluir ainda rodas com desenho exclusivo e apliques nos para-choques. Na prática, será um traje inspirado nos modelos Storm e Freestyle brasileiros.

Galeria: Ford EcoSport Storm 4WD

A nova versão chegará com a expectativa de repetir o sucesso das variantes homônimas de Focus, Fiesta, Transit e Tourneo. No caso do Focus, aproximadamente 20% das vendas no mercado europeu no acumulado de 2020 correspondem à configuração aventureira. Por lá, a versão está disponível tanto para a carroceria hatchback quanto para a variante perua.

Além disso, o EcoSport 2021 perderá todas as opções de motor diesel por lá. Dessa forma, será oferecido apenas o conhecido 1.0 EcoBoost a gasolina com potências de 100 cv, 125 cv e 140 cv. Na gama de versões, a chegada do modelo Active implicará na saída de duas opções: a X e a Vignale. Diante disse, o portfólio passará a ser composto pelos modelos Trend (de entrada) ST Line (esportivo), Titanium (luxuoso) e Active (off-road).

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com