Anunciado nos Estados Unidos em maio de 2019, o facelift aplicado à nova geração do Chevrolet Camaro acaba de ser oficializado no Brasil. Caracterizado por sutis alterações no desenho da dianteira, o retoque foi providencial para atenuar críticas ao desenho anterior e veio acompanhado com mais tecnologia. Para os interessados, o modelo já está disponível nas principais concessionárias da marca no país, sempre na versão SS, por R$ 377.900.

Por fora, o esportivo ganhou para-choque com mais detalhes pintados na cor da carroceria e a tradicional gravata subiu para ficar entre os faróis, de forma mais integrada ao conjunto. A inspiração partiu do conceito Camaro Shock, apresentado no SEMA Show há alguns anos. Até então, a dianteira era marcada pelo bocão preto e logotipo em posição relativamente baixa, deixando a impressão de que o emblema flutuava em um fundo escuro.

Galeria: Novo Chevrolet Camaro - Facelift

Em termos de conteúdo, o destaque fica por conta da inclusão da conectividade de nível 4 com Wi-Fi nativo – recurso já encontrado em outros modelos da marca como TrackerS10. Acompanham a novidade o serviço de concierge OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e o aplicativo myChevrolet, que permite acionar a ignição à distância e consultar informações do computador de bordo como nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

A lista de itens de série segue composta por faróis em LED; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Head-up Display; bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração; sistema de som Bose Premium; espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira; alerta de tráfego cruzado traseiro; teto solar (versão cupê) e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

Sob o capô, o motor 6.2 V8 entrega 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível. São cinco opções de cores disponíveis: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global. Desde 2010, o Camaro já emplacou no Brasil mais de 6 mil unidades.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com