Quando a Ford apresentou a nova geração da F-150 no final de agosto, não entrou em detalhes sobre os motores, apenas revelando que a picape teria as seguintes opções mecânicas: V6 de 3,3 litros, EcoBoost V6 de 2,7 e 3,5 litros, V8 de 5,0 litros de aspiração natural, V6 turbodiesel de 3,0 litros e V6 híbrido de 3,5 litros. Agora, a marca traz as especificações completas, que por sinal são muito boas.

Começando com a principal novidade, o PowerBoost Full Hybrid V6 de 3,5 litros a gasolina aliado ao motor elétrico de 47 cv produz saudáveis ​​436 cavalos a 6.000 rpm e 78,8 kgfm de torque a 3.000 rpm. Dependendo da distância entre eixos e tração 4x2 ou 4x4, a carga útil máxima varia entre 820 e 960 kg, enquanto as capacidades de reboque variam de 5.000 a 5.760 kg.

Galeria: Nova Ford F-150 2021

Outro destaque da versão híbrida é autonomia de 1.100 km com um tanque cheio, graças à ajuda do motor elétrico. Esta versão ainda conta com frenagem regenerativa para ajudar a recarregar a bateria de íons de lítio de 1,5 kWh que podem fornecer energia para fontes externas com até 7,2 kWh em uma tomada de 240 volts e 30A. 

Enquanto todas as outras opções mecânicas foram atualizadas para melhor desempenho e eficiência, há novidades por vir em termos de motorizações com planos de uma versão de alto desempenho Raptor, supostamente com um motor V8 de 5,2 litros supercharged do Shelby Mustang GT500 com mais de 700 cv. 

Não está descartada a possibilidade de que um V6 biturbo eletrificado também esteja nos planos para a variante F-150 Raptor, provavelmente herdado do Lincoln Aviator, que entrega 494 cv e 87,0 kgfm de torque máximo.

Mas nem é preciso dizer que o F-150 totalmente elétrico será a cereja do bolo da gama. A Ford já prometeu que a versão com emissões zero será a mais rápida e potente da linha. Se os rumores sobre o Raptor V8 forem precisos e a caminhonete de alto desempenho realmente produzir mais de 700 cavalos, o modelo elétrico será realmente algo fora do normal.

Galeria: Ford F-150 EV Protótipo