Anunciado há cerca de duas semanas, o lançamento da nova BMW R 1250 RT acaba de ser oficializado no Brasil. Importada de Berlim, na Alemanha, a touring chega ao país cerca de dois anos depois da estreia na Europa com portfólio composto por duas versões. A configuração mais barata tem preço sugerido de R$ 165.750 na cor Branco Alpine, enquanto a mais cara Option 719 sai por R$ 178.750 na cor Azul Planet.

Mecanicamente, o destaque fica por conta do motor boxer dois cilindros de 1.254 cm³ com potência de 136 cv e torque de 14,5 kgfm. Para efeito de comparação, a geração passada tinha motor de 1.150 cm³ com 125 cv e 12,7 kgfm. Há ainda ganhos na curva de potência, que está agora melhor distribuída pela rotação do propulsor.

Galeria: BMW R 1250 RT

A lista de itens de série inclui assento e manoplas aquecidos, sistema keyless, preparação para GPS, sistema de áudio com Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED. Já entre os principais sistemas de assistência à condução, chama atenção o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha sem a necessidade de acionamento da embreagem.

Outro destaque é a suspensão eletrônica (ESA), capaz de adaptar os amortecedores automaticamente de acordo com a situação da pista. Além disso, leva em conta variáveis como estilo pilotagem e velocidade para fazer compensações automáticas. A R 1250 RT tem ainda rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás, dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás, além de sistema ABS integral.

Fotos: Divulgação 

Galeria: BMW R 1250 RT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com