Especulada desde o início do ano, quando vazou por meio de diversos flagras, a reestilização do Chery Tiggo 5X finalmente é oficializada nesta semana na China. Considerada a segunda mudança visual seguida desta geração, a atualização exibe novidades na dianteira, alterações no pacote tecnológico e, em especial, a renovação completa do interior.

Por fora, a grade frontal continua ampla e bem destacada, mas agora conta com desenho mais sofisticado e grelha formada por vários pontos independentes com revestimento cromado. O para-choque também mudou para acompanhar a nova peça e, além de novos moldes para as luzes de neblina, ganhou entrada de ar mais ampla e formato mais aerodinâmico.

Galeria: Chery Tiggo 5X 2021 - China

Os faróis conservaram o formato, mas receberam novo arranjo interno e nova assinatura de iluminação para as luzes diurnas de LED. Laterais ganharam rodas redesenhadas e o tamanho (16, 17 ou 18 polegadas) varia de acordo com a versão. Por fim, a traseira incorporou mudanças na tampa do porta-malas e agora temo nome da marca estampado no lugar do logotipo.

Por dentro, o interior foi totalmente reformulado e agora conta com novidades como central multimídia tipo tablet com tela flutuante de 10,25 polegadas, saídas de ar horizontais, console elevado, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central de controle do ar-condicionado com tela de 8 polegadas. No total, o Tiggo 5X 2021 conta com três diferentes telas.

No Brasil, o lançamento do segundo facelift ainda não tem data oficial para acontecer, tendo em vista que o Tiggo 5X nacional, produzido em Anápolis (GO), foi renovado há menos de um ano.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com