Após apresentar o conceito do Grand Wagoneer, a Jeep continua a trabalhar em um de seus lançamentos para o ano que vem e este será importante para o Brasil. Trata-se do Jeep Compass reestilizado, que continua a rodar em testes, ainda usando muita camuflagem, como mostram as fotos da página Gabetz Spy Unit no Facebook. A renovação do crossover médio será apresentada no ano que vem, possivelmente no 2º semestre.

Esta é a terceira vez que o Jeep Compass renovado aparece nas ruas fora do Brasil. Assim como nas fotos anteriores, o SUV ainda está bem coberto de camuflagem, escondendo muito de suas linhas. Porém, o ângulo das imagens nos permite ver um pouco melhor o formato dos faróis, mais finos do que os atuais mas com um estilo semelhante. Outro flagra adiantou que a grade também será revista, ficando menor do que a do modelo que está nas concessionárias agora. Espere por uma revisão dos para-choques também.

Jeep Compass Spy Photo

A traseira já usa uma camuflagem bem mais leve, acompanhando a carroceria. Isso indica que não deve ter grandes alterações, com exceção das lanternas redesenhadas, também mais finas para acompanhar o tamanho dos faróis. A parte inferior também deve ter modificações bem leves, concentradas no para-choque.

 

Uma outra foto de longe pegou a lateral do Compass e foi o suficiente para notar que ele adotará uma central multimídia com uma tela no estilo "flutuante", como se fosse um tablet grudado no painel. Isso é totalmente diferente do modelo atual, que tem a tela integrada ao console. Isto deve ser só parte das mudanças no interior, pois esperamos por um painel de instrumentos novo totalmente digital e mais equipamentos.

Na parte mecânica, não haverá grandes alterações para o mercado global, já que o Jeep Compass acabou de ganhar o motor 1.3 turbo. Ele será uma das novidades do SUV médio no Brasil, já que esta motorização começará a ser produzida em Betim (MG) no último trimestre deste ano, na versão de 180 cv e 27,5 kgfm.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com