A Fiat acaba de anunciar no Brasil o lançamento da série especial Opening Edition para a nova geração da picape Strada. Baseada na versão topo de linha Volcano, a novidade se diferencial pela presença de itens exclusivos no visual e oferta extra de equipamentos. Serão produzidas ao todo 250 unidades, todas pintadas na cor Branco Alaska e oferecidas com preço de R$ 92.290.

Por fora, o destaque fica por conta das rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, acompanhadas de estribos laterais, retrovisores em preto brilhante, adesivos e soleiras em vinil, assim como engate de reboque, caçamba com  divisor de carga e adesivo com a inscrição Opening Edition na tampa.

Galeria: Fiat Strada Opening Edition

Na cabine, há todos os itens da versão Volcano mais revestimento do volante em couro com costura de cor prata, badge que indica a numeração da unidade (001 até 250) e tapete de carpete com borda em vinil e pesponto prata. O cliente ganhará ainda um Welcome Kit composto por caixa exclusiva numerada com boné, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal, e poderá receber o veículo em casa, se assim preferir.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros com potência de 101/109 cv e torque de 13,7/14,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de 5 marchas (a aguardada transmissão automática deve ser lançada apenas em 2021). Para ajudar em trechos leves do fora-de-estrada, o sistema E-Locker funciona até 65 km/h transferindo torque para a roda com maior aderência.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com