Esta semana foi boa se você estava esperando pelos novos modelos BMW M. Tanto o novo M3 quanto o novo M4 foram revelados com muitas informações, fotos e especificações. No entanto, uma coisa que faltou na revelação foi uma amostra da nota do escapamento. Felizmente, um novo vídeo do canal do WorldSupercars no YouTube nos fornece uma resposta que soa cordial.

O vídeo acima captura o som do BMW M4 2021 ligando, em marcha lenta e acelerando, tocando uma sinfonia com seu escape. A potência do M4 Competition vem do motor bimoturbo de seis litros em linha da BMW. Ele produz 517 cv e 66,3 kgfm de torque. A única caixa de câmbio disponível é a automática de oito marchas da BMW. A tração nas quatro rodas será uma opção disponível depois que o carro começar a ser vendido no ano que vem, e será semelhante ao que a BMW oferece no M5.

Galeria: BMW M4 (2020)

Para quem aprecia, o som do escapamento do M4 é uma música agradável, sendo severo de certa forma sem se tornar desagradável. Certamente combina com a capacidade de desempenho do carro. O cupê pode atingir 96 km/h em 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é limitada em 250 km/h, embora o pacote do M Driver aumente o limite para 290 km/h. O M4 Competition também possui rodas escalonadas - unidades de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas na traseira.

BMW M4 (2020)
BMW M4 (2020)

O M4 é mais do que apenas o trem de força. Por dentro contará com a tela de infotainment de 10,3 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas que está disponível em outros novos modelos do Série 4. No entanto, o cluster contará com gráficos específicos para M o sistema da multimídia é iDrive 7.0 mais recente.  As vendas começam em 2021, chegando ao Brasil provavelmente entre o fim do próximo ano ou começo de 2022.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com