Enquanto a apresentação mundial do novo Volkswagen Taos não acontece, a marca segue com algumas atividades para amenizar um pouco a espera. Nesta semana, Thomas Owsianski, CEO e Presidente da Volkswagen Argentina divulgou um vídeo que mostra a primeira unidade do SUV médio recebendo a nomenclatura TAOS.

Através de seu perfil no Twitter, o executivo publicou a seguinte mensagem: "Hoje é um grande dia para a @vwargentina. Compartilho com o pessoal da Fábrica Pacheco a cerimônia de colocação do primeiro logo a um #VWTaos de pré-série. Apesar dos desafios seguimos em frente, sempre liderando".

 

O novo SUV que até pouco tempo era conhecido como "Projeto Tarek", o novo SUV médio da Volkswagen será vendido no Brasil com posicionamento entre o T-Cross e o Tiguan, sendo a opção da montadora alemã para encarar modelos na mesma faixa de preços como o Jeep Compass e até mesmo o futuro Toyota Corolla Cross. Embora sua revelação mundial esteja programada para acontecer no dia 13 de outubro, chegará ao mercado brasileiro apenas no início de 2021, como confirmado por Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina, em entrevista ao Motor1.com.

Volkswagen Taos 2022 - Teaser

Tudo indica que o novo VW Taos será oferecido somente com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas e com tração dianteira. Há rumores sobre uma possível variante esportiva no futuro, esta com o 2.0 turbo de 220 cv e tração integral 4Motion, que já estaria em desenvolvimento.

Veja o que esperar do novo Tiguan 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com