O novo Chevrolet Equinox 2021 foi mostrado ao mundo em janeiro deste ano, mas somente agora começa ser vendido na China. Além da visual renovado, com destaque para a nova dianteira com os faróis divididos, o SUV médio também ganha a versão de visual esportivo Equinox RS.

É a mesma linha de estilo que o Onix RS acaba de ganhar aqui no Brasil que, embora não altere o conjunto mecânico e suspensão, recebe novas peças do visual feitas especificamente para a versão.

Galeria: Chevrolet Equinox RS 2021

Em relação ao visual, o novo Chevrolet Equinox 2021 ganha dianteira mais agressiva com forte inspiração no novo Blazer. Levemente diferente da versão norte-americana, o Equinox RS chinês mantém a grade dianteira com mesmo tamanho, mas com um nova divisão com friso que ostenta o emblema da marca e que literalmente cortam os faróis criando a divisão dos elementos ópticos. A parte de cima tem as luzes diurnas em LED, enquanto a de baixo são os faróis de maior alcance. Um pouco mais abaixo, a região onde ficariam os faróis auxiliares de neblina trazem apenas acabamento em preto brilhante.

Na lateral, detalhes contribuem para o visual mais esportivo, como as rodas de 19” com acabamento escurecido e retrovisores, rack de teto e moldura das janelas em preto. Na traseira, o Equinox RS mantém o mesmo formato das lanternas, mas com novo desenho dos elementos internos em LED. Vale destacar também a gravata da Chevrolet na cor preta além da nomenclatura Equinox na lateral e traseira.

Por dentro as mudanças são sutis, mas alinhadas com a proposta da versão. As novidades concentram-se no revestimento interno na cor preta, inclusive nas colunas e teto, e nos bancos, volante e apoio de braço com costuras vermelhas. A alavanca de câmbio traz um detalhe em vermelho além das costuras. 

Na China, o novo Equinox RS passa a ser oferecido com o pacote de segurança ADAS, o que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência e alerta de mudança de faixa, faról alto automático, assistente de estacionamento automático, alerto de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência. Por lá, as opções de motores são o 1.5 turbo de 172 cv com câmbio automático de seis marchas e o 2.0 Turbo com 237 cv com transmissão de nove velocidades.

Novo Chevrolet Equinox 2021 no Brasil

O Equinox vendido no Brasil é fabricado no México, produção que também é enviada para os Estados Unidos. Embora a versão renovada tenha sido mostrada no começo deste ano, o mercado norte-americano ainda não a lançou, pois é uma estratégia comum daquele país apresentar as novidades cerca de um ano antes de sua chegada. Como dependemos da atualização do modelo no México, só teremos o novo visual no Equinox após ser lançado nos Estados Unidos, o que deve acontecer somente no ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com