Sempre que a Volkswagen fala sobre o Nivus, sempre há a pergunta "haverá um Nivus GTS?". A própria VW já negou a informação e diz que não há planos de uma versão esportiva do crossover, apesar de seu visual cupê colaborar bastante pra isso. Mas o Renato Aspromonte, do OverboostBR, junto com o De Carona Com Leandro, fez uma projeção de como seria um Volkswagen Nivus GTS.

O bodykit do Nivus GTS é claramente inspirado no Polo e Virtus GTS. Irmãos de plataforma, a MQB A0, o crossover se diferencia principalmente pela grade dianteira, inclusive com um detalhe vermelho invadindo os faróis, além de rodas maiores que as de 17" presentes no Nivus Highline, por exemplo - aparenta ser de 18" ou 19". Os faróis ganham um visual exclusivo, com dois projetores de luzes. Na traseira, um parachoque maior com uma saída dupla de escape para fechar o conjunto.

Por dentro, apesar de não ter uma projeção, poderíamos pensar nos mesmos bancos esportivos de Polo e Virtus GTS e uma mudança no grafismo tanto do painel de instrumentos digital quanto no sistema multimídia VW Play. Na mecânica, um acerto específico de suspensão e direção, além do motor 1.4 TSI de 150 cv com o câmbio automático de 6 marchas. 

 

Mesmo assim, a Volkswagen não parece interessada em fazer um Nivus GTS. Seria uma bela opção para complementar a linha, principalmente pelo motor 1.4 turbo, um dos itens que diferencia o Nivus do T-Cross por exemplo. E um T-Cross GTS, que tal?

Confira os detalhes do Nivus em vídeo

Galeria: Projeção: VW Nivus GTS

Envie seu flagra! flagra@motor1.com