Previsto desde meados de agosto, o lançamento de uma série especial comemorativa em alusão ao aniversário de 80 anos da marca Jeep acaba de ser oficializado nos Estados Unidos. Batizada de 80th Anniversary, a novidade alcança todos os 6 modelos vendidos pela empresa no país e se diferencia pela oferta de exclusividades no visual (como emblemas e cores específicas) e lista de equipamentos mais recheada.

Mais barato da série, o Renegade 80th Anniversary Edition (US$ 27.595) sai de fabrica com rodas de 19 polegadas com acabamento especial, ar-condicionado automático de duas zonas, tapetes exclusivos, emblemas comemorativos, detalhes em bronze anodizado dentro da cabine e a versão mais recente do sistema multimídia Uconnect de 8,4 polegadas (padrão em todos os veículos da edição).

Galeria: Jeep 80th Anniversary - Edição especial

Por sua vez, Compass e Cherokee contam com rodas de 18 polegadas, bancos revestidos em couro com acionamento elétrico, partida remota e os mesmos detalhes na cor cinza. O Cherokee tem a mais teto solar panorâmico duplo. Já o Wrangler e a picape Gladiator oferecem acabamento metálico cinza neutro na grade e moldura dos faróis, para-lamas na cor da carroceria, rodas de 18 polegadas, bancos de tecido com relevo diferenciado e partida remota.

Por fim, o topo de linha Grand Cherokee (oferecido por US$ 44.335) adiciona rodas de 20 polegadas e o pacote tecnológico ProTech II, que reúne uma ampla gama de sistemas de segurança e assistência à condução. Todos os modelos estarão à venda ainda neste ano e contarão com o serviço Jeep Wave, que reúne três anos de manutenção gratuita com suporte 24 horas nos sete dias da semana e até mesmo acesso VIP para eventos exclusivos da marca Jeep.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com