O Nissan Z Proto foi revelado pela fabricante japonesa na semana passada, com uma boa dose de design retrô misturado com o moderno. Os artistas da empresa puxaram um pouco de cada modelo da história do Fairlady Z, para criar um cupê esportivo bem especial. A Nissan já deu dicas que, no futuro, o novo Z terá uma variante ainda mais potente, embora não tenha dito que terá o nome Nismo. O que mais poderia ser? Não esperamos pelo novo Z antes do final de 2021, então o Z Nismo pode ficar apra depois disso.

Se a Nissan realmente for vender um novo Z Nismo, imaginamos que ele deve ficar assim, considerando os últimos modelos da preparadora oficial da marca. As projeções mostram o cupê esportivo um pouco mais baixo, com um bodykit maior usando linhas vermelhas, um spoiler grande na traseira e entradas de ar no capô. É algo semelhante ao GT-R Nismo 2020. Também adicionamos linhas vermelhas nos espelhos e nas saias laterais. O difusor traseiro é quase invisível e o logo da Nismo na parte superior direita da grade completa o visual.

Galeria: Nissan Z Nismo - Projeção

A versão conceitual do Nissan Z mostrada na semana passada conta com um motor V6 biturbo, embora a fabricante não tenha revelado suas especificações. Rumores sugerem que seria o motor usado nas variantes Red Sport da Infiniti, o que daria 400 cv de potência ao cupê - motivo pelo qual acredita-se que ele será batizado como 400Z. Uma versão da Nismo deve ultrapassar este valor com tranquilidade, seja por uma preparação diferente ou pelo uso de uma outra motorização.

Enquanto não sabemos quando o Nissan Z Nismo deve ser oferecido, já há rumores sobre uma variante híbrida feita pela preparadora, mas isso dependerá da aceitação dos clientes pelo cupê. Considerando o histórico da Nissan com seus esportivos no Brasil, o novo Z deve chegar ao Brasil em algum momento, importado sob encomenda como foi com o GT-R, mas não espere por ele antes de 2020.

Veja também:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com