Depois dos novos 3008 e 5008, a Peugeot revelou hoje algo mais empolgante: seu mais potente modelo de produção até hoje. Mostrado como conceito em fevereiro de 2019, este é o 508 Peugeot Sport Engineered, tanto nas variantes sedã quanto perua. 

Os modelos híbridos de alta performance combinam o motor 1.6 turbo com dois elétricos. O a combustão tem já seus 200 cv e 30,6 kgfm de torque. O elétrico da dianteira tem 110 cv e 32,6 kgfm de torque enquanto o traseiro tem 112 cv e 16,9 kgfm. 

Galeria: Peugeot 508 PSE 2020

O conjunto híbrido leva o Peugeot Sport Engineered a combinados 360 cv e 53 kgfm de torque que chega ao chão por um câmbio automático de 8 marchas. Consequentemente, você está vendo o Peugeot de rua mais potente já feito, deixando para trás o RCZ R e o 3008 GT Hybrid4 300. O 308 R Hybrid Concept de 2015 com cerca de 500 cv nunca chegou a ser produzido em massa, então não entra nessa conta. 

Além da potência, o 508 PSE pe rápido, precisando de 5,2 segundos para chegar aos 100 km/h independente se é a perua ou o sedã. Ambos são limitadas eletronicamente a 250 km/h e atinge 135 km/h no modo totalmente elétrico. Falando nisso, as baterias de 11,5 kWh tem autonomia para 42 km segundo o WLTP. Uma recarga completa leva duas horas em um wallbox de 32 amperes. 

Galeria: Peugeot 508 SW PSE 2020

 

Em peso, o sedã chega aos 1.850 kg, enquanto a perua pesa 1.875 kg. Mesmo assim, ambos precisam de 3 segundos para ir de 80 a 120 km/h. 

O Peugeot 508 PSE chegará aos concessionários europeus no primeiro semestre de 2021 e serve como preparação para um 308 PSE na próxima geração, em 2022, para brigar com o Volkswagen Golf R, por exemplo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com